Deprecated: file_get_contents(): Passing null to parameter #2 ($use_include_path) of type bool is deprecated in /home/mobrecco/public_html/core/libraries/flat-files.php on line 38

Deprecated: file_get_contents(): Passing null to parameter #2 ($use_include_path) of type bool is deprecated in /home/mobrecco/public_html/core/libraries/flat-files.php on line 38
MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - MOBRECSM

MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Núcleo de Santa Maria » MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES DO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

 

O Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos - MOBREC, formado por diversos núcleos, com sua sede em Santa Maria, apresenta MOÇÃO DE APOIO ao movimento dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul, que reivindicam merecido respeito quanto a seu trabalho, remuneração justa e adequada e manutenção do Plano de Carreira. Desejamos levar essa   MOÇÃO DE APOIO ao conhecimento do Exmo. Sr. Eduardo Leite, DD. Governador do Estado do Rio Grande do Sul  e ao CPERS Sindicato Ilma Sra. Professora Helenir Aguiar Schürer.

Dessa forma, o Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos – MOBREC, vem prestar seu APOIO aos professores públicos do Estado do Rio Grande do Sul, manifestando solidariedade à justa greve deflagrada em razão do pacote apresentado pelo   governador Eduardo Leite, encaminhado à Assembleia Legislativa , em 13 de novembro de 2019. Além dos atrasos e fatiamento dos salários, prosseguindo com este desrespeito, após quatro anos de parcelamentos e, sem reajuste, desde o governo Sartori. Assim, propõe medidas que agravam ainda mais a difícil situação que os últimos governos legaram aos servidores do poder executivo estadual.

O pacote prevê um ataque contra a carreira do magistério como: estagnação dos salários já defasados, achatamento do plano de carreira, fim de vantagens por tempo de serviço, a redução de gratificações entre outros.

Reiteramos que o MOBREC manifesta o repúdio às medidas apresentadas, solidariza-se com o Cpers Sindicato e os professores públicos estaduais. Apela, portanto, aos deputados estaduais para que rejeitem esse pacote e conclama a sociedade gaúcha para a defesa da Escola Pública democrática, laica e de qualidade.

Santa Maria RS, 23 de novembro de 2019.