Jornada de Verão -2015 no Chile

Mobrec realiza XX JORNADA DE VERÃO em La Serena, litoral Norte do Chile, participaram representantes do Movimento de Educadores Católicos do Paraguai- MECA e comunidades de Educadores Católicos – CEC do Chile. O Brasil  teve a  maior representação com 50 participantes, integrando os diversos núcleos do Mobrec.

Os trabalhos foram desenvolvidos nos dias 20 a 30 de janeiro de 2015,na Casa de Retiros El Transito.As atividades de estudo e reflexão aconteceram pela manhã e  a noite. À tarde realizaram-se atividades de lazer e turismo.

O tema de abertura foi desenvolvido pelo Brasil com  o título de: “ A missão do Educador Cristão, testemunho de fé no mundo de Hoje’, tema esse amplamente discutido  até a configuração final do tema, o estudo partiu do posicionamento individual de cada integrante dos núcleos, das diversas cidades.

Os  assunto principais foram:

- O educador Pessoa de Fé

-A mística do Mobrec- suporte de fé.

-A fé animando o educador que luta pela justiça social.

Os temas foram se complementando incluindo a formação Integral do Educador Cristão para cumprir a missão, desafios que enfrenta o educador Cristão  diante dos novos paradigmas, encerrando o s estudos com estratégias da comunicação p-ara educar as gerações atuais.

Os assessores espirituais Pe. João Flesch da Confederação Latino Americana de Educadores Católicos, Pe. Gerson Gonçalves de São Sepé, Pe. José Vicente  Lima da diocese de cachoeira do Sul e Pe. Walter Abib da Diocese de Uruguaiana, foram  presenças que fortaleceram os estudos e deram vida às celebrações diárias.